13 de set. de 2013

Momento Flashback: Irene Cara


Irene Cara - Flashdance (What a Felling)

Nascida em Nova Iorque (EUA), em 18 de março de 1959. 

Cantora, compositora e atriz, ganhadora de dois Oscars de melhor canção e honrada com quase todos os outros prêmios, exceto o Emmy, Irene Cara canta desde os três anos de idade. 

É mais conhecida por ser a intérprete da canção “Flashdance... What a Feeling”, tema do filme Flashdance, hit de 1983. Atuou também no filme Fame, de 1980, tendo sido a intérprete da canção “Fame”, tema do mesmo filme. 

Participou como atriz em diversos filmes. No final dos anos 80, dois filmes de fraca bilheteria foram lançados e ela se envolveu num processo contra a sua antiga gravadora, o que provocou um afastamento da carreira. 

Atualmente, com sua nova banda Hot Caramel, faz aparições em shows e aparece esporadicamente em programas de televisão.
-----------------------------------------------
Fonte: Letras.

12 de set. de 2013

A Música no Mundo e no Brasil - Parte 139


O oboé é um instrumento de sopro da família das madeiras, de palheta dupla, no qual o tubo, ligeiramente cônico, termina em um pavilhão ligeiramente alargado.

É um instrumento muito antigo (um de seus ancestrais seria o aulos grego) e muito difundido no Oriente, na África e no Ocidente. Nos países orientais e islâmicos, a palheta não é pinçada pelos lábios como no Ocidente, mas entra em vibração graças ao sopro do instrumentista conhecido como oboísta.

Aperfeiçoado no decorrer dos séculos XVIII e XIX, o oboé da orquestra sinfônica, classificado entre as madeiras, tem seis orifícios e três chaves. Possui uma extensão de duas oitavas e uma quarta.

11 de set. de 2013

Biografia de Talita Real

Talita Real - Ligo Pra Ele

Ela é jovem, linda e cheia de atitude. Sua música imprime de maneira fiel a personalidade marcante, perfeita combinação de autenticidade com altas doses de feminilidade, sensualidade e carisma. Assim, Talita Real tem conquistado espaço na atmosfera do sertanejo universitário. Dona de habilidade vocal e timbre apurado, a sonoridade da paulistana traz as principais características da música sertaneja aliadas ao modernismo e à irreverência do pop.

Com uma proposta pra lá de dançante, Talita mergulhou nas mais diferentes influências nacionais e internacionais do cenário musical para produzir um som próprio. Além do tradicional e respeitado sertanejo de Chitãozinho & Xororó, Leonardo e do country de Shania Twain e Taylor Swift, a jovem também tem influências do pop das americanas Whitney Houston e Kelly Clarkson. Da música latina, Talita trouxe inspiração de sua experiência como backing vocal no disco El Tren de los Momentos, de Alejandro Sanz, que lhe rendeu certificado do Grammy Latino de melhor disco, em 2006.

A ousada combinação de estilos resultou no álbum de estreia da cantora, Talita Real, que será lançado ainda este ano. O disco, que conta com consultoria artística de Xororó, é envolvente e vibrante, e traz 12 faixas que falam de amor, paixão e romance, mas também do poder da mulher, de maneira divertida e bem humorada. Produzido por César Lemos e adaptado no Brasil por Cláudio Paladini e Adilson Pascoalini, o projeto é uma produção independente e conta com várias composições próprias.

Mas não foi da noite para o dia que Talita surgiu no cenário musical. A paixão pelo universo sertanejo começou cedo, aos 8 anos de idade, quando atuou em uma campanha nacional do parque Beto Carreiro World. Da infância repleta de sonhos à concretização do primeiro projeto independente, vivenciou diferentes estilos musicais, muitos deles no exterior, onde morou por mais de 10 anos. Do romântico, quando gravou e adaptou para o português a música "Você Faz Parte", tema de ‘Planet Green’, do canal Discovery, ao jazz, em participação no disco do conceituado quinteto de metais The Boston Brass, Talita construiu a passos largos a essência de sua música.
---------------------------------------------------------------
Fonte: Site Oficial.

Talita Real - Você Faz Parte


Talita Real canta a musica "Você Faz Parte", tema do Planet Green em seu show no Hard Rock Rio dia 15/12/09.

REVELAÇÃO MPB: Talita Real


Talita Real - Você Chegou

Um dos novos nomes do pop sertanejo na música brasileira, Talita Real é a Revelação MPB desta quarta-feira.

8 de set. de 2013

Sintonia::: Especial Zeca Pagodinho



Playlist com Top 15 contendo os maiores sucessos de Zeca Pagodinho.

30 Anos de Carreira de Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho - Poxa

A partir de 1988, Zeca Pagodinho vai conquistando seu público com seus novos discos. Ao mudar da gravadora RCA (atual Sony/BMG) para a Universal Music, sua ascensão como artista chega ao auge de sua carreira, graças ao sucesso dos discos Samba Pras Moças (de 1995) e Deixa Clarear (de 1996, com destaque para as músicas "Verdade" e "Não Sou Mais Disso"). 

Com seu carisma e irreverência, Zeca agradou ao público e até a própria crítica pelo seu trabalho, rendendo vários prêmios e apresentações na TV. Suas apresentações passaram a ser cada vez mais frequentes, além de gravar um disco por ano. Em 2002 lança o cd Deixa a Vida Me Levar, obtendo ótimas vendagens, além de ser indicado ao Grammy, vencendo no mesmo ano na categoria "Melhor Álbum de Samba".

No ano seguinte veio o cd e dvd Zeca Pagodinho - Acústico MTV, gravado no Rio de Janeiro em 2003, reunindo 20 sucessos de sua carreira. O sucesso do cd e dvd levou ao lançamento do segundo volume intitulado Acústico MTV 2: Gafieira, em 2006.

Com praticamente 30 anos de carreira comemorados neste ano de 2013, tendo mais de 20 discos lançados, Zeca Pagodinho está com seu novo disco Ao Vivo: 30 anos, Vida que Segue, sendo um lançamento da Multishow. 


Zeca Pagodinho e seu início

Zeca Pagodinho - Coração Em Desalinho

Zeca Pagodinho, batizado de Jessé Gomes da Silva Filho, nasceu no Irajá em 4 de fevereiro de 1959 e foi criado em Del Castilho.

Filho de Seu Jessé e Dona Irinéa, quarto de uma família de cinco crianças, desde cedo já trocava as aulas por uma boa roda-de-samba. Por isso, depois da quarta-série, não quis mais saber de escola.

Nos anos 70, o partido-alto começa a se tornar uma febre nos subúrbios do Rio. E entre um samba e outro, Zeca se virava como podia. Feirante, camelô, office-boy, contínuo e anotador de jogo do bicho. Fez de tudo. Desta época, surgiram amizades valorosas como Sérvula, Dorina, Paulão Sete Cordas, Monarco, Mauro Diniz, Almir Guineto, Bira Presidente, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz. Frequentava também as rodas do Cacique de Ramos.

No início dos anos 80, Pagodinho começa a se estabelecer como um versador de respeito. Em parceria com o flautista e partideiro Cláudio Camunguelo, teve sua primeira música gravada: "Amargura". A faixa entrou no repertório do segundo disco do grupo Fundo de Quintal, fundado em 1977 e originário do Cacique de Ramos. A aproximação com o grupo acabou levando Zeca Pagodinho para perto de Beth Carvalho. Foi ela quem gravou seu primeiro sucesso: “Camarão que Dorme a Onda Leva", que ganhou até clipe no Fantástico. A madrinha ainda gravou "Jiló Com Pimenta" (Arlindo Cruz e Zeca). Depois foi a vez de Alcione registrar "Mutirão do Amor" (Zeca, Sombrinha e Jorge Aragão) no LP Almas e Corações, de 1983.

O pagode, então, já se preparava para estourar no Brasil. A RGE lançou a coletânea Raça Brasileira (1985). Entre as canções de Zeca estavam "Mal de Amor", "Garrafeiro", "A Vaca" e "Bagaço da Laranja". Foram 100 mil cópias vendidas.

No ano seguinte, o sambista estreava em disco solo, Zeca Pagodinho. Emplacou os sucessos "Coração Em Desalinho", "Quando Eu Contar (IáIá)", "Judia de Mim" e "Brincadeira tem Hora", atingindo a marca de um milhão de cópias vendidas.
----------------------------------------------------------------------
Retirado do Site Oficial.

Zeca Pagodinho - Verdade / Deixa a Vida Me Levar


Clipe do dvd Gafieira Ao Vivo, onde Zeca Pagodinho interpreta dois dos grandes sucessos de sua carreira que o colocou entre os artistas mais conhecidos do Brasil.

Homenagem do Dia: Zeca Pagodinho


Zeca Pagodinho - Jura

Um dos grandes nomes da música brasileira, especialmente do samba, sendo um dos artistas mais populares do país. Zeca Pagodinho é o Homenageado do Dia deste domingo.