16 de nov. de 2012

Momento Flashback: Les McKeown


Les McKeown - It's a Game

Leslie Richard McKeown nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1955. No final de 1973, entrou para a música ao integrar a banda Bay City Rollers, substituindo o vocalista original Nobby Clark, onde ficou até 1978, para seguir carreira solo. 

A partir daí, grava novos discos, mas o sucesso veio mesmo a partir de 1988 ao gravar o single "It's a Game" que deu nome ao disco homônimo lançado no ano seguinte. Em 1990, o cantor participou do  Festival Eurovisão da Canção, no Reino Unido, apresentando sua música "Ball and Chain", que ficou em quinto lugar na classificação geral.

Os anos seguintes foram difíceis para Les McKeown, passando por problemas pessoais, bebidas e acusações de drogas, chegando a ser preso. Retorna ao sucesso em 2006 com a banda Les McKeown's Legendary Bay City Rollers e apresentando uma série de shows no Reino Unido, Japão e Austrália. Atualmente, ele reside em Hackney , na Inglaterra.

15 de nov. de 2012

A Música no Mundo e no Brasil - Parte 118


História da Rádio Bandeirantes

Desde 1937, os veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação estão presentes na cobertura dos principais fatos da história do Brasil e do mundo.

A tradição e credibilidade do jornalismo, a emoção do esporte e os mais variados programas que entretêm, divertem e informam, sempre fizeram parte do dia-a-dia da família brasileira. Acreditamos no futuro e no desenvolvimento do Brasil. Acompanhamos o ritmo acelerado da revolução digital e incorporamos a cada dia as inovações tecnológicas das comunicações aos nossos veículos. Tudo isso para, cada vez mais, desenvolvermos programas e produtos com qualidade.

Nesses últimos anos, o Grupo Bandeirantes de Comunicação cresceu, adquiriu e criou novas marcas e consolidou-se como uma grande empresa de comunicação multimídia. Todo esse crescimento foi suportado única e exclusivamente por empresas e pelo mercado anunciante, que acreditam na diversidade de opinião e apostam no crescimento de um grupo comprometido com os interesses do país.

A emissora foi inaugurada em 6 de Maio de 1937, e hoje com mais de 75 anos de experiência continua renovada e cheia de fôlego para os futuros desafios.

Mantendo a tradição, a Rádio Bandeirantes conta com um renomado time de jornalistas e comunicadores, que fazem da emissora a mais ouvida da cidade.

Responsabilidade da informação, e proximidade com o ouvinte, esta é a Rádio Bandeirantes: Sinônimo de pioneirismo, liderança, credibilidade. Foi a primeira emissora a transmitir com tecnologia digital e via satélite. Dentre suas características destacam: 24 horas de programação jornalísticas, acompanhando todos os acontecimentos da cidade, do país e do mundo; transmissão via satélite para mais de 1.000 municípios brasileiros; tradição no esporte: cobertura completa de todos os campeonatos de futebol do Brasil e os principais do exterior; presença em todas as copas desde 1958. Na F1, é a única emissora presente em todos os autódromos do mundo.
---------------------------------------------------------------------
Fonte: http://www.radiobandeirantes.com.br/radioam.asp (com adaptações)

14 de nov. de 2012

Um pouco sobre Adriana Deffenti

Adriana Deffenti - Foi no Mês Que Vem

Adriana Deffenti, cantora e flautista de Porto Alegre, começou seus estudos musicais aos 9 anos de idade no Projeto Prelúdio da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), escolhendo como instrumento a flauta transversal e integrando o coro infanto-juvenil. Estudou na Escola de Música da OSPA, no coral da UFRGS, no Instituto de Artes da mesma universidade, e participou de vários cursos e oficinas, no universo da música erudita e na música popular.

Sua música é resultado da mistura de pop, rock, blues, mpb, ópera, folclore argentino, jazz, samba-choro e flamenco. De formação clássica, seus dois primeiros cds são Peças de Pessoas (2002) e Adriana Deffenti (2006), trabalhos recompensados com o Prêmio Açoriano de Música (o mais importante prêmio do estado do Rio Grande do Sul) na categoria Melhor Intérprete de MPB.
-----------------------------------------------
Fonte: Blog Passeando Pelo Cotidiano

Entrevista com Adriana Deffenti

 

Entrevista com a cantora e compositora Adriana Deffenti no programa Papo de Camarim, da TV Educativa de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde fala um pouco de sua carreira.

REVELAÇÃO MPB: Adriana Deffenti

Adriana Deffenti - Capitu

Mais uma nova cantora vem se destacando na nova música brasileira. Trata-se da cantora gaúcha Adriana Deffenti que é a Revelação MPB do blog Sintonia de hoje.

10 de nov. de 2012

Aviso aos leitores

Neste sábado e domingo não haverão postagens aqui no blog para manutenção, retornando na quarta-feira. A seção Homenageado do Dia retorna no próximo domingo.

A todos, um ótimo fim de semana!
Junior Silva.