3 de ago. de 2010

Sintonia Home Page: 1 ano de atividade!

Começou devagar como novidade, mas com uma idéia antiga de muitos anos. Hoje, o blog Sintonia comemora 1 ano de existência e atividade, apresentando sua proposta inicial de divulgar a música em todos os sentidos, através da informação, curiosidades, conhecimentos e áudios para que todos possam conhecer o trabalho de alguns artistas da música nacional e internacional em todos os estilos. E hoje volta cheio de novidades, a começar pelo design novo e mais atrativo para todos terem acesso ao seu conteúdo.

1 ano de existência que prova a minha dedicação e gosto de continuar escrevendo sobre um dos meus passatempos prediletos: A música. Dizia o poeta Khalil Gibran que "a música é a linguagem dos espíritos". É sentir na alma, a música tocando em todos os sentimentos, recordações e gostos.
E é por este meio de comunicação que agradeço a todos que passaram e continuam passando por este espaço criado com carinho pra quem gosta da boa música, como eu. O blog Sintonia faz 1 ano, mas todos os leitores são agraciados com a sua presença por aqui e espero que continuem sempre prestigiando este espaço que é de todos vocês.

Obrigado!
Junior Silva.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DIVINA MÚSICA
(Khalil Gibran)

Divina Música!
Filha da Alma e do Amor.
Cálice da amargura
E do Amor.
Sonho do coração humano,
Fruto da tristeza.
Flor da alegria, fragrância
E desabrochar dos sentimentos.
Linguagem dos amantes,
Confidenciadora de segredos.
Mãe das lágrimas do amor oculto.
Inspiradora de poetas, de compositores
E dos grandes realizadores.
Unidade de pensamento dentro dos fragmentos
Das palavras.
Criadora do amor que se origina da beleza.
Vinho do coração
Que exulta num mundo de sonhos.
Encorajadora dos guerreiros,
Fortalecedora das almas.
Oceano de perdão e mar de ternura.
Ó música.
Em tuas profundezas
Depositamos nossos corações e almas.
Tu nos ensinaste a ver com os ouvidos
E a ouvir com os corações.